Em uma experiência fora do corpo, a pessoa vê o seu corpo de um ponto superior fora do seu eu físico. As EFCs são freqüentemente associadas a doenças sérias, acidentes, ataques, experiências de quase morte ou outros acontecimentos traumáticos. Cerca de 10% da população pode ter uma EFC em algum momento da vida [Fonte: UCL News - em inglês], apesar de um especialista no assunto afirmar que apenas 5% tem [Fonte: Forbes.com - em inglês]. De qualquer forma, esse é um fenômeno que recebeu atenção em vários estudos científicos, religiões e discussões metafísicas.

Existem diversas explicações possíveis para a EFC ocorrer durante uma lesão corporal, doença ou trauma:

  • a falta de oxigênio altera a atividade cerebral
  • o cérebro enfrenta um trauma "saindo" do corpo, o que ajuda a pessoa a sobreviver
  • o estresse causa diferentes sensações físicas e faz a percepção do eu físico, conhecida como propriocepção, ficar confusa

Algumas pessoas acreditam em uma causa espiritual, ou acham que a EFC pode ser realizada propositalmente, como através da hipnose.

Então os experimentos britânicos e suíços produziram autênticas experiências fora do corpo? Os dois experimentos parecem mostrar que a percepção própria de uma pessoa depende da cooperação entre os sentidos, e que a experimentação pode perturbar radicalmente essa ligação.

Experimentos antigos mostraram que o corpo físico tem um papel importante na maneira como a pessoa identifica o seu "eu". O Dr. Henrik Ehrsson, pesquisador chefe da UCL, uma vez conduziu um estudo em que os cérebros dos participantes eram induzidos a pensar que mãos de borracha eram as mãos reais dos participantes.

Um dos pesquisadores no estudo sueco, o Dr. Olaf Blanke, disse que suas tentativas produziram algo parecido com uma experiência fora do corpo, "mas não a experiência completa", acrescentando que eles estavam pregando peças nas pessoas. Diferente de uma autêntica experiência fora do corpo, em que uma pessoa acredita que realmente saiu de seu corpo, esses participantes ainda reconheciam a imagem projetada como algo "diferente". Ainda assim, o estudo mostrou como o cérebro pode ser enganado e como a percepção de uma pessoa pode ter uma grande influência sobre a percepção de seu corpo e de sua localização física.

O Dr. Ehrsson acredita que seus experimentos produziram autênticas EFCs. Ele afirmou que o estudo foi o primeiro deste tipo a produzir EFC em pessoas saudáveis. Ele também disse que o estudo foi particularmente importante por causa do uso de técnicas multisensoriais e por estabelecer o corpo físico como a base da consciência [fonte: UCL News (em inglês)]. Ele acrescentou que se "projetar" em um corpo virtual poderia ter aplicações abrangentes na produção de uma realidade virtual e de simulações de videogame mais reais, ou no aprimoramento de cirurgias remotas [Fonte: UCL News (em inglês)].


VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

" Um dia, no futuro, provar-se-á, não posso dizer quando ou onde, que a alma humana já está, durante a vida terrena, numa comunicação ininterrupta com os que vivem já no outro mundo; que a alma humana pode agir sobre esses seres e receber, em troca, impressões deles sem ter consciência disso na personalidade comum. "

Immanuel Kant


O QUE SÃO ?

São chamados fantasmas às entidades incorpóreas que correspondem ao espírito dos mortos que vagueiam na nossa dimensão à espera da sua entrada definitiva no paraíso. Além de se deixarem ver, também podem ser gravados em fita magnetofónica ( psicofonias ). Quando são brincalhões e se dedicam a mover e manipular objetos, são conhecidos por poltergeist.


CASOS

St. Catharines, Ontário ( C.P.) - " Parece que um fantasma, que consegue elevar grandes pesos e fazer deslocar os móveis, anda à solta no apartamento de uma família de St. Catharines. Dois médicos, dois advogados, dois padres e diversos polícias dizem já terem tido a oportunidade de verem esse fantasma esse fantasma em ação. Eles asseguram-nos que uma cadeira, sobre a qual estava sentado um rapaz de onze anos, se tinha elevado diversas vezes a uma altura de 15 ou 20 cm e que um robusto policia tinha tentado depois levantar a cadeira com o rapaz lá sentado e, perante o espanto geral, não o conseguira. Foram igualmente vistas camas que se levantavam do chão, se endireitavam ficando apoiadas unicamente sobre dois pés e que voltavam suavemente à posição inicial. Era quase uma constante verem-se móveis maciços a "correrem" de um lado para o outro, afirmam as diversas testemunhas oculares. Um agente da policia da cidade, com vinte e três anos de serviço e uma vasta experiência, declarou no Sábado passado : " Conheço pelo menos cinco colegas meus que foram testemunhas dessas manifestações, e que...estão perfeitamente convictos que o elemento sobrenatural é o dominante nesta questão." A polícia, que prefere não revelar o nome da família envolvida neste caso, disse-nos que tinham sido chamados físicos e outros peritos a fim de as investigações prosseguirem até se obter uma solução satisfatória e lógica para a estranha questão posta pela ocorrência de tão insólitos acontecimentos. Os funcionários de companhia de gás, da água e da eletricidade, dos serviços de incêndios e inspetor do serviço de construções da cidade, todos eles se mostraram incapazes de fornecer uma explicação lógica e racional para a verificação destes eventos. A família já vive naquele apartamento há mais de dez anos, mas os aborrecimentos só começaram a dar-se e a perturbar a sua vida quotidiana, há pouco mais de duas semanas."

Extraído do Edmonton Journal de Edmonton ( Canadá )



[Fonte: Assustador/Phenomenon Poltergeist]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow


Ilse Koch nasceu em 1906. Começou a carreira como secretária em Dresden até que foi promovida a guarda feminina no campo de concentração de Sachsenhausen ,perto de Berlim, aberto em 1936. Lá ela conheceu Karl Otto Koch, um oficial da SS que era comandante em Sachsenhausen . Em maio 1937, Ilse casou-se com Otto Koch, cuja a primeira união havia falhado. Quando Koch foi transferido a Buchenwald para ser primeiro comandante em agosto 1937, ela o acompanhou.




A "Cadela de Buchenwald", como ficou conhecida Ilse Koch, gostava de cavalgar pelo campo de concentração onde escolhia prisioneiros que a desagradavam para serem chicoteados por ela e por soldados da SS. Ilse tornou-se sinistramente famosa por colecionar como sourvenires pedaços de peles tatuadas de prisioneiros dos campos. Histórias de sobreviventes contam que ela tinha cúpulas de abajures feitos de pele humana em seu quarto e luvas.

(Ilse ao lado do marido)



Uma testemunha no julgamento de Nuremberg contou que "Os produtos concluídos (peles tatuadas arrancadas dos corpos) eram trazidos para a esposa de (Karl) Koch, que fazia abajures e outros ornamentos para a casa com as peles".

(Coleção de peças humanas apreendidas na residência de Ilse.
Do lado direito, um abajur todo feito com pele humana.)


(Cabeça humana “encolhida” artificialmente)

As atrocidades duraram anos, até que em Agosto de 1943 Karl Koch foi capturado pela Gestapo, acusado de corrupção. Foi considerado culpado e executado em Abril de 1945.

Após a guerra, Ilse Koch não tentou se esconder e depois que os prisioneiros livres contaram suas histórias sobre seu comportamento às forças armadas americanas, foi fácil derruba-la e prendê-la como uma criminosa da guerra. Foi acusada de participar "de um projeto comum" para violar as leis de guerra, mas a acusação específica era o terrível crime de selecionar prisioneiros de Buchenwald para serem mortos por seu amante , Dr. Waldemar Hoven, a fim ter os abajures feitos de pele tatuada.
(Pedaços de pele tatuada)


Três partes de pele tatuada e uma cabeça encolhida foram exibidas na corte em Dachau como a evidência dos crimes cometidos pela equipe de funcionários em Buchenwald. A fotografia do Dr. Kurte Sitte mostra as três partes de pele tatuada, encontradas no departamento do patologia em Buchenwald.


(Fotos do julgamento)

A investigação durou oito meses e em 1947 Ilse Koch foi condenada a prisão perpétua. Após ter permanecido dois anos na prisão, o general Lucius D. Argila, controlador militar da zona americana na Alemanha, solicitou sua libertação. Devido sua condenação internacional, Koch foi presa novamente em janeiro de 1951. Foi condenada novamente a prisão perpétua.


Ilse Koch cometeu suicídio na prisão de Aibach, em 1 de setembro de 1967.


[Fonte: Qual Seu Medo]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO
By: Shadow

Ainda a preparar-se para dar início à investigação na casa, esta pequena equipa de investigadores logo localizam algo de sobrenatural.

Ao topo da escada, pode ver-se a figura de uma criança a entrar na porta, como que a esconder-se dos investigadores.

Mas ela volta depois para bem perto deles! Sim, repare nos vultos de luz que rondam a equipa.

Inclusivé pode ver-se o espírito (orb) da criança a sair daquela porta, depois de se ter escondido! Vídeo impressionante!





[Fonte: Além do Túmulo]

FELIZ NATAL MACABRO

By: Shadow

Fenômenos sobrenaturais e espíritos do mal. Para algumas pessoas, isso só existe no cinema e nos livros. Mas em Poloni, cidade localizada a 40 quilômetros de Rio Preto, os moradores não falam em outra coisa. Eles acreditam que uma casa está mal-assombrada.

A comerciante E.F.S., 33 anos, filha de A.A.Z., 62, que é a dona da casa, diz que há pelo menos quatro meses acontecem coisas estranhas no local. Objetos desaparecem e são arremessados, aparelhos eletrônicos ligam sozinhos e até vasos são arremessados contra os moradores. “Cheguei a pensar que minha mãe estava doente e delirando."

Com medo, A.A.Z. se mudou para a casa de um parente há duas semanas. “Ela diz que não volta mais para cá”, afirmou E.F.S.

Na manhã desta terça-feira (7), a casa pegou fogo. As paredes da sala, da cozinha e dos dois quartos foram atingidas pelas chamas. Mas o quadro com a imagem de uma santa, um terço e um crucifixo ficaram intactos.

De acordo com H.C.A. 14, filho de E., o fogo começou do nada. “Eu joguei água benta na sala para ver se o problema se resolvia, mas o fogo tomou conta da casa imediatamente”.

Para o professor D.R., amigo da família que segue a doutrina espírita, a explicação dos fenômenos está ligada ao adolescente. “Ele tem a força na mente e um dom que precisa ser estudado e desenvolvido”, disse o professor.

Garoto diz que já emagreceu 10 quilos

Assustado com a situação da família, o adolescente H.A. afirma que emagreceu dez quilos em um mês. “Aqui ninguém come e nem dorme. Temos medo, muito medo”.

Vizinha afirma que presenciou fenômeno

A dona-de-casa L.B., 45 anos, vizinha da casa onde estaria ocorrendo os fenômenos, afirma que há um mês presenciou um deles. “A gente estava conversando na cozinha quando um cone de linha de costura veio voando em minha direção”.

Apesar de seguir a religião católica, L. afirma que passou a acreditar em espíritos depois de acompanhar de perto o drama da família. “Eles estão precisando de ajuda. Alguém precisa fazer alguma coisa. Isso não pode continuar”, disse L., chorando.

Casa_Assombrada_Poloni

Adolescente de 14 anos reza diante do quadro com imagem de Nossa Senhora Aparecida, em um dos cômodos da casa destruído pelo fogo (Foto: Hamilton Pavam/Agência BOM DIA)

Para polícia, mistério é travessura de criança

A Polícia Civil de Poloni abriu inquérito para investigar as causas do incêndio. Para a polícia, o mistério é apenas travessura de criança.

O adolescente H.A. é o maior suspeito de praticar as “travessuras”. Ele afirma que não. “Jamais teria coragem de fazer qualquer coisa que pudesse prejudicar minha família. Estou acompanhando o sofrimento da minha mãe e da minha avó”, disse H.

Segundo o garoto, em nenhum momento ele percebeu se o seu corpo foi tomado por algum espírito. “Tenho tanto medo como as outras pessoas que moram aqui. Minha vontade é sair dessa casa”, disse o menor. O BOM DIA tentou falar com o delegado A.D.N.A., que investiga o incêndio, mas ele não foi encontrado.

Polêmica

O assunto é polêmico e causa controvérsias entre os estudiosos. O físico A.D. diz que nada do que aconteceu na casa mostra que é um fenômeno sobrenatural. “Aliás, sobrenatural não existe”.

A.D. afirma que todos o casos citados em depoimentos e periciados, nunca foram comprovados cientificamente. Já o parapsicólogo O.C., o fenômeno pode sim ser verdadeiro e estar ligado ao adolescente. “O que pode estar acontecendo é uma manifestação de tipo inconsciente e doentio envolvendo o menor. Esse caso merece um estudo mais aprofundado”, disse O.C.

Orações

Católica desde criança, a dona da casa, A.A.Z., diz que nesse momento está se apegando a qualquer tipo de religião. “Acredito em Deus e em Nossa Senhora Aparecida. Eles nunca me abandonaram quando precisei. Mas qualquer tipo de oração é importante neste momento”, afirmou A.A.Z.

Para tentar ajudar a família de A., os vizinhos dela e até mesmo quem a não conhece, estão montando grupos de orações para pedir ajuda divina. “Acho que cada pessoa deve fazer o que pode. Temos que nos preocupar com o que está acontecendo. Eu não acredito em espíritos, mas sempre tenho um pé atrás quando se trata dessas coisas”, disse A.S., vizinha de A.A.Z.

“Eu vou pedir ajuda ao padre para que a casa seja abençoada”, afirmou M.C.O., moradora da cidade.


[Fonte: Além do Túmulo]


VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

Ei-los os 6 dons, para que se conheçam:
I-O dom da incorporação por via da qual se obtêm a sabedoria através do dialogo directo espíritos.
II-O dom da ciência do oculto,por via da qual se estudam os saberes ocultos, acedendo aos seus segredos e assim tanto pela sabedoria, como com fé, se praticam liturgias que agradam aos espíritos, assim gerando-se magia.

III-O dom da carnalidade, pois esse é a origem de toda a bruxaria, tal como descrito em Tiago e no II Livro de Reis . De acordo com esse dom, tal como descrito no Livro da Sabedoria, celebram-se por ela, (e com a sabedoria que advêm da ciência do oculto), ritos de magia negra, invocatórios das maldições de Deus

IV-O dom de ser filho da feitiçaria ( Isaías), e fruto da sua luxúria, ou seja:
1- ou receber hereditariamente a herança do oculto que corre no sangue dos bruxos e bruxas;
2- ou selar um pacto de serventia aos poderes ocultos, através da própria carne e do próprio sangue, por via do qual se assume a filiação mística e os dons do oculto.
Ser filho do oculto e do mundo do espírito, é ser guiado pelos espíritos ( Romanos).
V-O poder de curar ou causar doenças, enfermidades e outros bens ou males, assim como o de aliviar ou fazer pesar o fardo da vida que pende sobre as pessoas, alterando-lhes os destinos.

VI-O dom da profecia, ( Isaías), através do qual os espíritos podem apresentar revelações aos possuidores deste dom.
Estes são os 6 dons do oculto, que conduzem ás práticas magicas do ocultismo e do misticismo.
Existem 4 praticas magicas, ( que normalmente são condenadas pelas doutrinas judaico-cristãs mais ortodoxas), e que porem aos ocultistas cristãos não passam de instrumentos espirituais de contacto com o mundo transcendental, com o mundo do espírito, e com o oculto, sendo que essas são :

As 4 práticas mágicas e ocultistas:

I-Astrologia;
II-Magia , por via da feitiçaria e encantamentos;
III-Consulta aos espíritos;
IV-Invocação dos mortos ou de espíritos ancestrais.

[Fonte: O Eclipse Negro]


VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO
By: Shadow

Os anjos da Morte são, em si, desprezados,odiados por homens perfeitos; de muita amargura pela perda de um ser querido, oque faz parecer que os Anjos da Morte são seres muito cruéis. Mas, eles realmente não são, ainda que isso possa parecer incrível. Os Anjos da Morte trabalham de acordo com a Lei, com suprema sabedoria e lealdade.

Os Anjos da Morte tiram a vida, cortando o Cordão da Vida.Realmente, o Cordão de Prata é o fio da vida que os Anjos da Morte rompem num dia marcado de acordo com a lei do destino. .
Os moribundos vêem o Anjo da Morte como uma figura esquelética espectral bastante horrível. Realmente, o que acontece é que este se veste com o traje correspondente ao seu ofício.

As vestimentas funerais e a esquelética figura dos Anjos da Morte horrorizam aqueles que ainda possuem medo do desconhecido.

Os símbolos funerais dos anjos da morte são:

1- a foice que ceifa vidas,
2- a caveira da morte,
3- o mocho,
4- a coruja, etc.

se for visto na sua forma original sem estar a trabalho, a aparência dos Anjos da Morte é a de formosos, sublimes donzelas, veneráveis mestres, grandes reis,etc...

[Fonte: Forget The Fear]


VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO
By: Shadow

A lenda é de João Pessoa, na Paraíba. Conta-se que uma jovem muito bonita fazia um passeio de barco com o namorado, quando ele tentou possuí-la. Como a moça resistiu, foi lançada nas águas e se afogou. A partir daquela data, um fantasma começou aparecer no Parque Solon de Lucena - onde existe a conhecida lagoa. Era uma mulher que pedia carona aos rapazes que passavam de carro por ali. Um desses desavisados foi levado ao Cabo Branco, cerca de vinte a trinta metros acima da praia. Quando lá chegaram, o moço encostou o veículo perto do mirante, para terem uma melhor visão do mar. Então, ela saiu primeiro e empurrou o automóvel abismo abaixo! Logo ao amanhecer, a primeira pessoa a tentar socorrer a vítima, ouviu toda a história, antes do último suspiro do rapaz. Não consta que mulher fantasma teria encontrado o causador de sua morte. Dizem que ela continua a aparecer no referido parque. Certa vez, a assombração seduziu outro motorista e pediu a ele para dirigir o carro. Resultado: lançou o automóvel na lagoa! Só encontraram o corpo do rapaz, preso pelo cinto de segurança no assento de passageiro... Por isso, a turma jovem da cidade, que sabe desta história, não dá carona a mulher bonita, principalmente a partir da meia-noite...

[Fonte: Obscuro]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

Quem passa pelo bairro da Liberdade, em São Paulo, pode nem perceber um pequeno beco ao passar pela Rua dos Estudantes, entre as famosas ruas Galvão Bueno e da Glória. É nesse beco que encontra-se a Capela dos Aflitos, um lugar com um passado mórbido, cheio de mistério e histórias assustadoras. Antes de começar com a história da Capela dos Aflitos vamos voltar no tempo, por volta de 1775, quando foi inaugurado o Cemitério dos Aflitos, no mesmo local onde hoje está a Capela, construída quatro anos depois. Foi o primeiro cemitério da cidade de São Paulo. Em 1858 foi desativado após a inauguração do primeiro cemitério público da cidade: O Cemitério da Consolação (que existe até hoje). O Cemitério dos aflitos era reservado apenas para o sepultamento de indigentes, para os escravos que não pertenciam à Irmandade do Rosário e para os condenados à morte na forca, os chamados supliciados. O santuário foi consagrado a Nossa Senhora dos Aflitos que, na tradição católica, representa a Mãe de Jesus no momento em que Ele agoniza na cruz. O cemitério ficava próximo ao Largo da Forca, onde os condenados eram executados. Hoje, nesse mesmo local, está o Largo da Liberdade, onde está a estação de metrô Liberdade.


Foi um local onde muitos sentenciados a morte durante os séculos XVIII e XIX foram enterrados. O caso mais surpreendente registrado foi o de Francisco José das Chagas, na manhã de 20 de Setembro de 1821. Chaguinha (ou Chaguinhas), que fazia parte do destacamento do primeiro Batalhão de Caçadores em Santos foi condenado à morte devido a uma revolta no batalhão pelo atraso dos soldos. Francisco José das Chagas e Joaquim José Cotintiba foram condenados a forca. Chaguinha, como ficou conhecido, foi condenado à forca. Foram três tentativas de enforcá-lo que fracassaram porque a corda misteriosamente arrebentava, até que em uma quarta tentativa seu corpo sem vida ficou pendurado na forca. Devido a seu sofrimento, surgiu uma grande devoção a Chaguinha em torno da sua morte, que comoveu a sociedade paulistana da época. Muitos acreditavam em milagre, mas o sofrimento de três tentativas frustradas de execução causaram grande sofrimento a Chaguinha, que morreu na quarta tentativa de enforcá-lo. Muitos acham que a prova da inocência de que pretendem até hoje envolver Chaguinha, estava ali, apenas na teimosia da corda, em se negar ao enforcamento.

Acredita-se que Chaguinha ainda perambula pelo bairro da Liberdade, inconformado com o seu fim e com o de muitos outros em situações tão desesperadoras quanto a sua. Algumas pessoas acreditam que a região é assombrada, devido à presença do cemitério e da crença que ainda existam corpos de pessoas enterradas sob a Capela. A Capela dos Aflitos tem uma ligação muito grande com outra igreja da região, a Capela das Almas dos Enforcados, local onde escravos também eram enforcados. Mas desta falaremos em uma próxima oportunidade.

[Fonte: Obscuro]


VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO


By: Shadow

Nomes dos principais Anjos Celestes e suas atribuições:

A hierarquia dos Anjos Celestes é dividida em Reinos, Principados, Domínios... seguindo o exemplo da cabala dos anjos. Há anjos patronos e governantes de países e regiões, do mesmo modo que há santos patronos e padroeiros.

Os nomes e atribuições aqui relacionados estão baseados nas tradições cristãs, judaicas e mulçumanas, podendo variar de acordo com seitas e outros grupos de pesquisadores.

Príncipes Celestiais:
GABRIEL - GEBHER
Príncipe dos Anjos é o mais poderoso de toda a hierarquia angelical, é considerado um divino Elohim. Seu poder é equiparado ao de Lúcifer e ao do Próprio Deus Criador. Foi ela quem fez a anunciação do nascimento de Jesus a Maria. È o Anjo protetor de Jesus e do Profeta Mohammad (Maomé). Seu nome significa O MENSAGEIRO. Além de possuir forte influência sobre os demais seres celestiais, possui domínio direto estão os Anjos: DAMABIAH, MANAKEL, AYEL, HABUHIAH, ROCHEL, YABAMIAH, HAIAEL, MUMIAH

METATRON
É um Elohin Anjo de Luz, príncipe de todos os Serafins, governante das forças da criação e Rei dos Anjos. Por isso possui um grande poder de dimensões globais. Seu poder é equiparado ao de Lúcifer e ao do Próprio Deus Criador. É um anjo de proteção e força; Tem sobre seu domínio direto os seguintes anjos: VEHUIAH, JELIEL, SITAEL, ELEMIAH, MAHASIAH, LELAHEL, ACHACHIAH, CAHETHAL

MIGUEL - MIKAEL
Príncipe dos arcanjos. Também é um Elohim com poderes equiparados ao de Deus. Foi ele com sua espada que liderou os celestes na guerra do Anjos, a qual terminou com a expulsão de Lúcifer do céu. Pela lâmina de sua espada muitos anjos caídos morreram. É sempre representado ornamentado com um escudo e uma espada: Sobre seu domínio direto estão os Arcanjos: NEMAMIAH, IEIALEL, HARAHEL, MITZRAEL, UMABEL, IAHHEL, ANAUEL, MEHIEL

RAPHAEL – RAFAEL
Príncipe das Virtudes é um anjo guerreiro de grande poder, representado geralmente com uma espada na mão ou com um com arco e flecha. Foi Raphael quem subjugou e amarrou o poderoso Anjo Caído AZAZYEL, após este ter desafiado Gabriel e Miguel. RAPHAEL atua na cura e o Anjo protetor dos médicos, por este motivo às vezes é representado segurando um frasco de bálsamo, óleo da cura. Sobre seu domínio direto estão os Anjos: HAHAHEL, MIKAEL (anjo da virtude), VEULIAH, YELAIAH, SEALIAH, ARIEL, ASALIAH, MIHAEL

HANIEL
É um Elohin Príncipe dos principados, rege a graça de Deus. È um grande guerreiro na luta contra o mal, também tem forte influencia sobre o amor. Sobre seu domínio direto estão os Anjos: VEHUEL, DANIEL, HAHASIAH, IMAMAIAH, NANAEL, NITHAEL, MEBAHIAN, POIEL e Anjos CÚPIDOS.

RAZIEL - HAZIEL
Príncipe dos querubins é o anjo do conhecimento e guardião dos segredos de Deus. Sobre seu domínio direto estão os Anjos: HAZIEL, ALADIAH, LAOVIAH, HAHAHIAH, YESALEL, MEBAHEL, HARIEL, HEKAMIAH

CAMAEL
Príncipe das Potências, auxiliar nas ações da força de Deus. Sua principal função é transmitir a força de Deus aos demais anjos, principalmente aos anjos de Potências. Sobre seu domínio direto estão os Anjos: IEHUIAH, LEHAHIAH, CHAVAKIAH, MENADEL, ANIEL, HAAMIAH, REHAEL, IEIAZEL

TSAPHKIEL – AURIEL
Príncipe dos tronos é o Anjo da Noite. Seu elemento é a terra, símbolo da criação. Seu poder de ação no mundo está associado aos terremotos. Sobre seu domínio direto estão os Anjos: LAUVIAH, CALIEL, LEUVIAH, PALALIAH, NELCHAEL, IEIAIEL, MELAHEL, HAHEUIAH

TSADKIEL
Rege as Dominações é o anjo do fogo, da profecia e das revelações. Sobre seu domínio direto estão os Anjos: NITHHAIAH, HAAIAH, IERATHEL, SEHEIAH, REYEL. OMAEL, LECABEL, VASAHIAH

(Elohin são anjos que estão bem mais próximos de Deus, geralmente os Príncipes são considerados Elohin)

ANJOS - Categoria dos Anjos:
AYEL - Anjo da filosofia e religião, ajuda na longevidade e na preservação da raça humana e sua cultura.
AZRAEL – É um Anjo da Morte, apesar deste nome ele é um anjo celestial. Quando Deus solicitou a Gabriel que este separasse o barro para a criação do homem, Gabriel relutou assim como o Anjo Miguel. Mas AZRAEL, foi de imediato e separou o melhor barro para Deus. Por sua destreza, Deus “mais tarde” encarregou-lhe a missão de separa as almas desencarnadas e encaminhá-las ao céu. Por este motivo ele é Chamado de Anjo da Morte.
DAMABIAH - Possui poder sobre o mar, protege as pessoas que trabalham e vivem do mar; pescadores, embarcados, marinheiros... Protege contra feitiços
HABUHIAH -Atua na agricultura, criação e fecundação de animais. É um anjo harmonizador e provedor da paz.
HAIAEL - Quando invocado, fornece forças para as pessoas lutarem contra seus inimigos.
MANAKEL - Possui poder sobre a música e poesia. E grande poder para combater o ódio e acalmar as pessoas.
MUMIAH - Possui sabedoria sobre a química e grande poder contra a magia negra.
PORTUGAL – Anjo de Portugal – Anjo que acompanhou as aparições da Maria na Cidade de Fátima.
ROCHEL - Possui poder sobre a política e justiça. Também é invocada para ajudar na recuperação de objetos perdidos ou roubados.
YABAMIAH - Possui poder sobre as forças da natureza. Ajuda as pessoas a se recuperarem dos vícios das drogas e bebidas, com sua energia purificadora.

Categoria do Serafins

ACHACHIAH - Anjo da paciência e da tolerância
CAHETHAL - Anjo da Proteção Divina.
ELEMIAH - Atua na reconciliação.
JELIEL - Atua em revoltas e rebeliões.
LELAHEL - Atua na reconciliação amorosa, tem domínio sobre o amor e a cura.
MAHASIAH - Domínio sobre a filosofia e teologia, promovedor da paz.
SITAEL - Atua em revoltas e rebeliões.
VEHUIAH - Atua na área da justiça e assuntos difíceis de serem resolvidos.

Categoria dos Querubins
Os anjos querubins geralmente são representados como bebes nus e com asas.
ALADIAH - Atua na cura de doenças
HAHAHIAH - Anjo das revelações atua principalmente através dos sonhos.
HARIEL - Anjo propagador da fé religiosa.
HAZIEL - Atua na reconciliação
HEKAMIAH - Anjo protetor dos comandantes dos exércitos do bem.
LAOVIAH
- Atua no descobrimento de fraudes e segredos
MEBAHEL - Atua na área da justice e da liberdade.
YESALEL - Atua na amizade e no relacionamento conjugal.

Categoria dos Tronos:
CALIEL - Atua na descoberta da verdade
HAHEUIAH - Atua na obtenção da graça de Deus
IEIAIEL - Atua na diplomacia e no diálogo.
LAUVIAH - Anjo das revelações atua principalmente através dos sonhos. Também atua no bom sono.
LEUVIAH - Atua na memória, inteligência e na obtenção da graça de Deus.
MELAHEL - Atua no conhecimento de ervas que curam.
NELCHAEL - Atua contra a calúnia
PALALIAH - Atua na propagação da religião e da moral. Anjo das vocações.

Categoria das Dominações:
HAAIAH -Atua na diplomacia, no diálogo e nas disputas judiciais.
IERATHEL - Anjo de proteção
LECABEL - Anjo da agricultura, protege as plantações para o consumo humano.
NITHHAIAH - Atua na magia e no esoterismo.
OMAEL - Anjo da paciência e da tolerância
REYEL - Atua contra os hereges
SEHEIAH - Atua no combate a doenças e parasitas
VASAHIAH - Anjo da justiça

Categoria das Potência
Os anjos desta categoria exercem fortes influências na proteção dos animais
ANIEL - Atua nas artes e nas ciências
CHAVAKIAH - Protege e harmoniza paz na família
HAAMIAH - Protetor contra os espíritos malignos.
IEHUIAH - Protege as pessoas boas de coração
IEIAZEL - Atua na liberdade de expressão e na comunicação
LEHAHIAH - Protege as pessoas fiéis e guardiã das leis de Deus
MENADEL - Protege e mantém a pessoa em seu emprego.
REHAEL - Protetor contra o mal

Categoria das Virtudes
ARIEL – Anjo do agradecimento a Deus
ASALIAH – Anjo das leis de Deus
HAHAHEL - Atua contra os hereges, e protege a palavra de Jesus
MIHAEL – Atua na reconciliação e na harmonia conjugal
MIKAEL (anjo da virtude) - Protege os viajantes
SEALIAH – Protege os humildes
VEULIAH – Anjo que atua contra a escravidão
YELAIAH - Atua no judiciário, fazendo justiça

Categoria dos Principados:
CÚPIDOS – Anjos do Amor - O Cúpido é representado geralmente como um bebe nu com asas. Ele possui um arco com flechas encantadas de amor.
DANIEL – Anjo da Misericórdia de Deus
HAHASIAH – Anjo da Elevação da Alma
IMAMAIAH – Anjo de proteção contra as pessoas cruéis
MEBAHIAN – Protetor das crianças
NANAEL – Anjo protetor dos professores e mestres
NITHAEL - Anjo da Misericórdia de Deus, Protetor dos presidentes.
POIEL – Protetor da filosofia
VEHUEL – Anjo da Glorificação de Deus

Categoria dos Arcanjos
ANAUEL – Anjo da sabedoria espiritual
HARAHEL – Atua na cura de doenças nos órgãos reprodutores – Anjo da Procriação
IAHHEL – Anjo da sabedoria e idéias
IEIALEL – Atua contra a depressão.
MEHIEL – Proteção contra os inimigos
MITZRAEL – Atua na curas espirituais
NEMAMIAH - Protege os justos
UMABEL – Favorece a amizade e o diálogo


[Fonte:Phenomenon Poltergeist]


VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

Copyright 2010 Toque da Morte
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger