Behemoth é o nome de uma criatura fantástica descrita na Bíblia, no Livro de Jó, 40:15-24. No idioma Hebreu é transcrito como, Bəhēmôth, Behemot, B'hemot; em Árabe (Bahīmūth) ou (Bahamūt).

Sua descrição é tradicionalmente associada à de um monstro gigante, podendo ser retratado como um leão monstruoso, apesar de alguns criacionistas o identificarem como um saurópode ou um touro gigante de três chifres. Em uma outra análise vemos este como um animal pré-histórico muito conhecido como braquiossauro. Os relatos no livro de Jó, capítulo 40 (Bíblia), apontam para este grande herbívoro. Esta criatura tem um corpo couraçado e é típica dos desertos (embora "Behemot" também seja como os hebraicos chamavam os hipopótamos).

"Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.

Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam. Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.

Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca. Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?"

Segundo a tradição judaica ortodoxa, sua missão é esperar pelo dia em que Deus lhe pedirá para matar o Leviatã, uma criatura marinha tida por alguns como parecida com uma baleia. As duas criaturas morrerão no combate, mas o Behemoth será glorificado por cumprir a sua missão.

O nome é o plural do hebraico, hēmāh, "animal", com sentido enfático ("animal grande", "animal por excelência"). Na tradição judaica ortodoxa, Beemote é o monstro da terra por excelência, em oposição a Leviatã, o monstro do mar, e Ziz, o monstro do ar. Diz uma lenda judaica que Beemote e Leviatã se enfrentarão no final dos tempos, matando-se um ao outro; então, sua carne será servida em banquete aos humanos que sobreviverem.


[Leviatã, Behemoth e Ziz em iluminura de uma Bíblia de Ulm, 1238]


Na literatura

"Por volta de 1668, já quase com oitenta anos de idade, Thomas Hobbes terminava o manuscrito de Behemoth. Embora algumas edições piratas de Behemoth tenham sido publicadas nos finais de 1670, uma versão autorizada só apareceu em 1682, três anos após a morte do autor. No livro Behemoth or the Long Parliament, diferentemente dos anteriores trabalhos Leviatã e Do Cidadão, Hobbes desenvolve uma narrativa histórica sobre guerra civil na Inglaterra compreendida entre o período de 1640 e 1660. Se um dos significados simbólicos assumidos pelo Leviatã de Hobbes é o de um Estado garantidor da paz, o Behemoth simboliza a rebelião e a guerra civil (Hobess, 1990: ix).

É personagem do livro O Mestre e Margarida, de Mikhail Bulgakov, sobre a visita do diabo à Rússia stalinista.

É referido ainda nas obras de John Milton (Paradise Lost - Book VII 470-472) e de James Thomson (The Seasons ).



VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow


O Mothman (Homem Mariposa, Homem Borboleta ou Homem Traça) é uma suposta criatura Sobrenatural, que segundo relatos, apareceu em Charleston e Point Pleasant, entre novembro de 1966 e dezembro de 1967. Sua aparição está associada ao acontecimento de futuros desastres. A suposta criatura é estudada e investigada pela Criptozoologia, sendo portanto um criptóide.

Relatos de aparições

De acordo com o livro Estranhas criaturas do tempo e do espaço, de John A. Keel, A criatura Sobrenatural começou a ser vista em Ohio a partir de 1959 quando sobrevoou muito rapidamente um pátio de uma mulher de um médico. Ela disse parecer tratar-se de uma borboleta gigante e apenas se atrevou a mencionar o incidente para algumas pessoas. O som foi descrito por outras testemunhas em locais e dias diferentes como sendo emitido por um grande rato.

Após essas visões, a criatura passou a ser vista com mais frequência em Point Pleasant, onde ganhou a notoriedade que se espalhou pelo mundo, sobretudo entre os anos de 1966 e 1967. Foi descrita como sendo uma aparição de olhos fumegantes vermelhos, de um ser alado muito grande. Observações foram relatadas em Mason, Lincoln, Logan, Kanawha e Nicholas. A maior parte da população permaneceu cética, mas a histeria das testemunhas que se multiplicavam rapidamente era muito real.

Um dos casos mais notórios seu deu na tarde de 15 de novembro de 1966, ao passarem de carro por uma fábrica abandonada de TNT perto de Point Pleasant, Virgínia Oeste, dois jovens casais avistaram dois olhos enormes, de 5 cm de largura e 15 cm distantes um do outro, ligados a uma coisa que "tinha a forma de um homem, mas maior". Talvez entre 1,80 e 2,10 m de altura. E tinha asas grandes recolhidas nas costas. Os olhos eram hipnóticos, as testemunhas assentiram. Quando a coisa começou a se mover em direção à porta da fábrica, os quatro entraram em pânico e fugiram. Logo depois viram a mesma criatura, ou semelhante, na encosta de uma colina perto da estrada. Ela abriu as asas, que pareciam de morcego, levantou vôo e seguiu o carro, que àquela altura estava a 160 km/h.

Disse um dos quatro ao investigador John A. Keel que ele nem bateu as asas, ficava acompanhando-os de cima. As testemunhas disseram ao xerife interino Millard Halstead que ela emitia um ruído de um disco tocado em alta velocidade ou um gincho de camundongo. E seguiu-os pela Rodovia 62 até a divisa da cidade de Point Pleasant.

A própria polícia da cidade de Charleston, Virgínia Oeste recebeu uma chamada telefônica excitada de um certo Richard West às 10:15 da noite, na segunda, 21 de novembro. O homem insistiu que um homem alado estava sentado no telhado de sua casa. Tinha cerca de 1 metro e oitenta de altura e uma envergadura de asas de um metro e oitenta a dois metros e quarenta, relatou West excitadamente. Disse ele ainda que tinha uns grandes olhos vermelhos.

Alguns outros relatos também são coerentes com o fato de que perseguiu automóveis nas estradas e pessoas a pé.

Relações com OVNIS e supostas profecias

Há coincidências das aparições da criatura com relatos de aparecimentos de OVNIS. Diversas pessoas em Ohio no ano de 1966 relataram terem visto discos voadores. Point Pleasant faz parte do altamente industrializado Vale do Ohio e está na beira do Bible Belt. As testemunhas foram identificadas como pessoas educadas e honestas, altamente devotas de suas convicções religiosas e não teriam motivo de mentir. No total foram descritas 26 observações documentadas com descrições do Mothman na Virgínia Oeste entre 1966 e 1967. Histórias semelhantes continuaram a ser descritas em Point Pleasant até 1969. Depois dos anos 60, o Mothman esvaneceu, voltou à penumbra da realidade. Em outubro de 1974 houve uma aparição, em Elma, Nova York.

Até o momento não existe um consenso entre os pesquisadores se o Homem Mariposa seria uma entidade vista por videntes, uma criatura extra-terrestre, um produto da imaginação ou fantasia de alguns, ou algo não descoberto pela ciência. O Homem Mariposa ja apareçeu no episodio Homens Mariposa da Quinta Temporada da Famosa Serie de TV Arquivo X. A relação com a profecia de futuros desastres é algo não consensual, visto que ele não se comunicava verbalmente com as pessoas, pelo menos durante as observações. Entretanto, há relatos de visões esporádicas do ser antes de desastres, de acordo com John A. Keel, autor também do livro The Mothman Prophecies, de 1975, que inspirou um recente filme homônimo protagonizado por Richard Gere (em português A última profecia). Inclusive existem relatos que a criatura foi vista nos dias que antecederam a outros acontecimentos trágicos no mundo, incluindo um terremoto na Cidade do México em 1985, o acidente nuclear em Chernobyl, em 1986 e a queda das Torres Gêmeas em Nova York, em 2001.

Os Homens Mariposa no exterior

A única aparição no exterior documentada ocorreu na Inglaterra, numa estrada rural perto de Sendling Park, Hythe, Kent, em 16 de outubro de 1997, quando quatro jovens disseram ter visto uma "estrela" subir aos céus e sumir atrás das árvores não muito longe dali. Com medo, fugiram, mas logo depois pararam para ver uma luz dourada e oval que sobrevoava um campo a 80 m de distância. O OVNI dirigiu-se para a área arborizada e desapareceu de vista.

De repente, as testemunhas viram uma forma escura caminhando trôpega em direção a elas, vinda do outro lado do campo. Era preta, de tamanho humano e sem cabeça, com asas que pareciam de morcego. Diante das circunstâncias, os quatro preferiram não se demorar no local.


VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

Uma prática perigosa virou febre nas escolas e nos sites de relacionamento na Internet. A brincadeira do compasso, variante do copo, em que um grupo de adolescentes se reúne, geralmente nos intervalos entre as aulas, para obter respostas ‘do além’, vem motivando vídeos, fóruns de discussão no Orkut, blogs e MSN. Uma comunidade do Orkut — ‘Eu já joguei jogo do compasso’ — tem 1.356 membros. No Youtube, apenas dois vídeos já fizeram mais de 1 milhão de exibições.

Compasso_01

Conforme mostrado por O DIA no domingo, jovens de uma escola particular em Nova Iguaçu entraram em transe depois de participar do passatempo que, segundo psicólogos, parapsicólogos e espíritas, não é nada inofensivo. “A maioria dos adolescentes não suporta as emoções e pode desenvolver distúrbios psíquicos graves”, alerta a doutora em Psicologia Clínica da PUC-Rio, Teresa Negreiros.

De acordo com ela, é na escola que os jovens são iniciados na brincadeira porque é lá que eles buscam a identificação com o grupo. “Eles vivem a transição do corpo infantil para o adulto, e os pais perdem a condição de heróis. Por isso, eles tendem a buscar com os colegas respostas para seus medos e desejos”, explica Teresa.

A estudante Gisele, 19 anos, participou do jogo durante dois anos. “Jogava todos os dias, na escola e em casa. Não conseguia parar. É um vício”, conta ela, que deixou de brincar depois que

passou a ter alucinações. “Via vultos, escutava passos. Na escola, o compasso se mexia entre o A e o H como se estivesse rindo e as luzes das salas se apagavam. Fiquei muito perturbada”, diz.

Compasso_02

A brincadeira tem até passo a passo online que exibe vídeos produzidos em ambiente escolar. Para a parapsicóloga Márcia Cobêro, do Centro Latino Americano de Parapsicologia (Clap), os jovens são levados pela curiosidade e cabe às escolas orientar. “Não existe espírito. Se fossem do além, não haveria necessidade de colocar a mão sobre o compasso. São os próprios jovens que movem de forma inconsciente”, diz.

Em vídeo, jovens passam mal

Com uma folha de papel, os adolescentes desenham um círculo grande e nele as letras de A a Z, os números de 1 a 12, e as palavras ‘sim’ e ‘não’. Um dos jovens apoia o compasso como se fosse usá-lo e os demais fazem perguntas. Em um vídeo na Internet, uma adolescente começa a passar mal quando o instrumento se mexe em direção às letras. Pelas regras, só se pode deixar o jogo se o compasso parar no ‘sim’. Muitos esperam horas até obter ‘permissão’.

Para a mestre em Psicologia Escolar Luiza Elena do Valle, cabe à família e à escola, não proibir, mas orientar sobre o perigo do jogo. “A curiosidade nessa fase é normal. Pais e professores devem estar próximos. Precisam acompanhar e prevenir dos riscos que existem”, aconselha a psicóloga.


[Fonte: Além do Túmulo]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow



Edward Mordrake
foi o suposto herdeiro de um pariato da Inglaterra do século XIX ele era considerado um homem brilhante e encantador - um erudito, um músico de mente brilhante. Diziam que ele muito bonito quando visto de frente - ainda, na parte de trás de sua cabeça havia uma segunda face, torcida e do mal, incapaz de comer ou falar mas era capaz de rir e chorar. Edward teria implorado aos médicos que removessem sua "cabeça demoníaca" pois ela supostamente sussurrava a ele coisas horríveis durante a noite, mas nenhum médico foi favorável a fazê-lo.

Foi dito que os olhos seguiam os espectadores e seus lábios que "algaravia" implacável e silencioso. Embora nenhuma voz sonora clara fosse ouvida, Edward jurou que muitas vezes ele era mantido acordado pelo ódio dos sussurros de seu "gêmeo demoníaco".





O método de sua morte também é diferente, às vezes por veneno, e em outras versões uma bala entre os olhos de seu irmão gêmeo diabólico coloca-lo fora de sua miséria. Em ambas as versões Edward deixa para trás uma carta pedindo que o "Cara de um demônio" seja destruído antes de seu sepultamento ", para que ele não continue seus terríveis sussurros em seu túmulo."


[Fonte: Forget the Fear]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO
By: Shadow

A investigadora Doreen Hill captou uma aparição. Ela estava no segundo andar de uma casa, sozinha em uma sala, quando isto foi filmado.

Foto Copyright 2009 by Doreen Hill

Barb King é fundadora da PA. Departamento de Investigações Paranormais ou PDPI, uma equipe de investigação sem fins lucrativos baseada nos arredores de Pittsburgh na Pensilvânia.

Ela descreve Doreen Hill como "uma investigadora forte, com boas habilidades", e em seguida, acrescenta: "Eu confio nela totalmente."
Uma noite, em março de 2009, Doreen Hill e alguns pesquisadores da Sociedade Paranormal de Pittsburgh aceitaram um convite para investigar uma propriedade em East McKeesport, Pensilvânia.

Uma mãe e seus dois filhos que moravam lá sentiam-se ameaçados. A família testemunhou fenômenos, como sombras na escada que levava ao segundo andar.
Um odores fétidos flutuavam pela residência. Eles começaram a dormir no chão da sala, antes de finalmente, irem para a casa de um parente, uma vez que não tinham outro lugar para ir.

Quando os investigadores chegaram havia um cheiro 'terrível' na casa. Eles verificaram a geladeira dos moradores para saber se alguma coisa tinha estragado... Nada.
Dois investigadores imediatamente decidiram verificar as coisas do lado de fora.

Doreen foi com a moradora ao segundo andar para escapar do mau cheiro, gravar um vídeo, ou talvez um EVP (Electronic voice phenomena) Fenômeno de Voz Eletrônica. Sendo um tanto "sensitiva", ela foi atraída para um quarto usado como despensa.

A mãe desceu as escadas para ficar com seus filhos e verificar o que todo mundo estava fazendo. Doreen fez alguns vídeos sem qualquer incidente.

Conferindo rotineiramente o que a sua Sony Handycam DCR-SR45 Híbrida tinha capturado, seus olhos saltaram da cabeça como um desenho animado dos anos 40.

"Eu não vi aquela aparição no meu visor," Doreen explicou. "Depois de uma hora ou algo assim, eu quiz ver o vídeo, foi quando a vi!
Eu não pude acreditar e corri para mostrar para a moradora e a fundadora do grupo paranormal o que eu peguei.
Quando cheguei lá embaixo, todos estavam no porão, porque uma das investigadoras foi empurrada contra uma parede e eles estavam vendo se ela estava bem. "

Temos três opções aqui:

1.) Fraude deliberada? A integridade de Doreen Hill e a sua falta de conhecimento técnico nega qualquer indício de fraude.
2.) Erro? Para contrapor os argumentos céticos que ela apenas gravou o seu próprio reflexo, ou mais alguém na casa, Doreen diz: "Sei as cores que eu estava usando.... eu sei que estava vestindo uma camisa preta com letras brancas e jeans. A camisa que eu usava era a camisa da Pittsburgh Paranormal Society ".
Isto não é o reflexo ou filmagem acidental de qualquer pessoa viva presente na casa. A família é afro-americana. Ninguém estava vestido como a aparição. Isto não é um orbe ou pareidolia.

3.) A coisa real? Shawn Kelly, fundador da Sociedade Paranormal de Pittsburgh, disse sobre a gravação, "O vídeo é real e é uma verdadeira aparição. É a melhor evidência até hoje."
"Quando você elimina o impossível, aquilo que permanece, não importa o quão improvável, deve ser a verdade." - Sir Arthur Conan Doyle.


[Fonte: Além do Túmulo]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

Uma família passando por momentos assustadores alega que um poltergeist matou o cachorro deles e está destruíndo a casa.
Lisa Manning, 34, mãe de Ellie, 11, e Jaydon, 6, diz que o horror começou aproximadamente à duas semanas atrás, quando se mudaram para a "Coventry council house"

Assustada, Lisa disse que "as luzes começaram a piscar, e eu ouvia passos quando não havia mais ninguém na casa.". Então piorou e cadeiras começaram a atravessar a sala e se partirem nas paredes, as portas dos armários batiam fortemente antes de serem arrancadas das dobradiças. Então os dois cães da família foram empurrados escada abaixo - um se feriu gravemente e teve de ser sacrificado


Video de estranhos movimentos na casa:




[Fonte: MedoB]

VOCÊ NUNCA ESTA SOINHO
By: Shadow

Copyright 2010 Toque da Morte
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger