Um serial killer continua matando até que uma das quatro coisas a seguir aconteça: ele é pego, morre, se mata, ou se cansa de matar. Obviamente, quando a polícia determina que uma corrente de assassinatos pode ser atribuída a uma pessoa, o objetivo é prendê-la o mais rápido possível. Mas como eles descobrem quem foi? E como os serial killers são pegos?

assassino de green river

Promotoria de King County/Getty Images
Investigadores procuram restos de uma vítima de
Gary Ridgway, o Assassino de Green River

Logo depois de qualquer homicídio, investigar a cena do crime e realizar uma autópsia fazem parte da rotina da polícia para tentar resolver o crime. Quando todas as informações são coletadas, podem ser adicionadas a um banco de dados nacional, mantido pelo FBI, como parte do ViCAP (Programa de Prisão de Criminosos Violentos). Este programa pode ajudar a determinar padrões, ou assinaturas, que ligam homicídios diferentes.

Segundo o especialista em perfis do FBI John Douglas, a assinatura "é um ritual, algo que o sujeito faz intencionalmente para obter satisfação emocional - algo que não é necessário para perpetuar o crime" [fonte: JohnDouglas.com]. Alguns serial killers colocam as vítimas em certas posições, ou as deixam em determinados locais depois de matá-las. Outra assinatura pode ser um método de tortura ou mutilação. É o que o assassino faz para satisfazer suas fantasias, e pode dizer muito aos investigadores sobre sua personalidade.

Os investigadores também observam o MO, ou modus operandi, do crime. O MO mostra o que o assassino teve de fazer para cometer o crime. Isto inclui tudo, desde seduzir e encarcerar sua vítima até a maneira como ele a mata. O MO de um serial killer pode mudar com o tempo. Basicamente, ele aprende com erros passados e melhora com o tempo.

Violência nos genes?

A maioria das pessoas tem dois cromossomos sexuais, XX (mulheres) ou XY (homens). Mas algumas pessoas têm um cromossomo X a mais, e têm a síndrome de Klinefelter. Pessoas com esta doença são geralmente homens e têm níveis de testosterona mais baixos que homens XY. Alguns pesquisadores sugeriram que homens XXY são mais agressivos e têm mais chance de serem abusivos fisicamente. Descobriu-se que Arthur Shawcross era um homem XXY. A síndrome de Klinefelter ocorre em 1 entre 500 e 1 entre 1.000 nascimentos [fonte: Palomar College]. Portanto, ao passo em que pode ser um fator, certamente não pode ser o único fator determinante da constituição de um serial killer[Fonte: UOL]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

3 Comentário(s):

Anônimo disse...

a sindrome de klinefelter é XXY , quando o homem tem um X a mais , as caracteristicas são, disturbious mentais, e ele tem ou o tronco longo e a perna curta ou a perna longa e o corpo curto, não é um Y a mais , desculpe a correção ;

Anônimo disse...

os portadores de sk são quietos, antisociais, se isolam, carentes e solitarios... aqueles q apresentam o XXY possuem um nivel mto baixo de retardo mental, praticamente imperceptivel e chegam ate a serem mais inteligentes q a maioria das pessoas normais... associar assassinatos a sindrome é uma completa falta de conhecimento! se um em cada mil apresentam a sindrome é obviou q um ou outro vão sucumbir ao crime, mas e quanto aos normais q tbm matam? sendo assim pode-se dizer q pessoas normais tem mais chances de serem seriais killers do q os SK...

Leninha disse...

a síndrome que torna os homens mais agressivos, devido a níveis mais altos de testosterona é a Síndrome do duplo Y... homens normais possuem um cromossomo X e um Y, homens com esta síndrome são XYY.
XXY é síndrome de Klinefelter, a presença de um cromossomo X a mais faz com que os homens tenham algumas características femininas, como desenvolvimento de pequenos seios, quadril mais largo. Também ocorre altura acima da média, pequeno retardo mental, e eles não são agressivos, são tímidos e retraídos.

Postar um comentário

Copyright 2010 Toque da Morte
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger