A magia goetia reveste um papel execional dentro da magia obscura, atraindo muitos praticantes com os seus demônios; as evocações, os sugestivos selos e as histórias que falam de resultados potentes e devastantes são numerosas. Alan Bennet, o mestre de Aleister Crowley, em um dos seus primeiros encontros com o seu discípulo, em 1899, disse a ele: "Pequeno irmão, estais mechendo com a Goetia". Crowley negou e disse que não valia nem a pena pronunciar o nome. Bennet replicou: "Nesse caso a Goetia esta mechendo contigo". "Goetia" é o nome da primeira - e mais famosa - parte do grimório Lemegeton, chamado também A Chave Menor do Rei Salomão. A Goetia contém a descrição de 72 demônios e traz em maneira muito vívida a descrição do aspecto dos demônios, que são chamados atravéz das evocações, e apresenta os seus nomes e classe ao interno da hierarquia infernal e as legiões de espíritos que controlam. Cada demônio tem um selo; esses espíritos podem ser evocados por diversos motivos: aprender a filosofia ou até fazer com que as mulheres fiquem nuas ao comando do mago. O Lemegeton existe em muitos manoscritos originais que se diferenciam levemente um do outro, apresentando leves variações no nome dos espíritos; em algumas variações, o Lemegeton consiste em cinco partes e em outras somente quatro. Além da Goetia, tem a Theurgia Goetia, que descreve 31 espíritos correspondentes às direções cardinais, contém diversos selos e os espíritos descritos são considerados seja boms que malvados. O terceiro livro do Lemegeton é Ars Paulina, que fala dos anjos que correspondem as horas do dia e aos signos do zodíaco. O quarto livro é o mais curto e é chamado Ars Almadel. O quinto é Ars Notoria, e é o mais antigo, mas não aparece em todas as versões do Lemegeton.

Crowley, junto com o seu companheiro magico George Cecil Jones, utilizou a Goetia e evocaram o demônio Buer, que a sua particularidade é a cura das doenças; os dois desejavam ajudar o mestre magico de Crowley, Alan Bennet, que era gravemente doente de asma: Bennet deveria viajar em lugares com o clima mais quente, mas não havia os meios para fazer isso. Crowley e George Cecil Jones conseguiram evocar Buer, fazendo ele aparecer visivelmente, mas como o seu aspecto não correspondia a descrição da Goetia, os dois pensaram que a operação tivesse falido. Pouco depois, segundo Aleister Crowley, as coisas começaram a andar bem em maneira milagrosa: Bennet conseguiu se transferir ao Sri Lanka, como desejava. Crowley entendeu que, no final das contas, a operação foi um sucesso.

[Fonte:Forget The Fear/Magia Salomonica]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

2 Comentário(s):

Frater Sam disse...

Na verdade a fonte é http://magiasalomonica.awardspace.info/

Anônimo disse...

Ola, Tudo bem? Peço licença para escrever em seu Blog.

Meu intento.
Não sou Satãnista e,,, na verdade não sigo nenhuma religião.
Tem um tempinho que venho lendo sobre os Daemons. Tenho lido bastante em seu Blog também.
Fiquei e estou fascinado com a Goetia. Após ler bastante e sentido necessidade dos serviços dos Daemons, resolvi praticar conjurações.
Como sou péssimo em desenhar, gastei quase a noite toda de domingo para preparar o círculo mágico, mas, a meu ver? Acho que ficou bom, pois foi feito com muito carinho.
Como já tinha escolhido o Daemon, comprei as velas, os incensos e fui arranjar um lugar calmo para as conjurações.
Lá, preparei os sigilo de HAURES. Fiz o banimento menor do Pentagrama, e conjurei Haures várias vezes, mão nãos visualizei nada.

Fiz duas conjurações. Uma para HAURES e Hoje fiz outra para DANTALIO. Não consegui visualizá-los em nenhuma delas. Mesmo assim, dei as boas vindas, dei a ordem do pretendido e concedi a licença para volver.
Estou esperando para ver no que vai dar.

E, se alguém puder me tirar essas dúvidas?

O que posso fazer para ter contato e visualizar os Daemons?
É normal que eles não apareçam nas conjuração, mesmo sendo feitas com afinco?
O que devo fazer? Já que quero entender, conhecer e praticar essa magia?
Mesmo não os vendo, pode haver a satisfação das ordens?
Se alguém puder me ajudar, meu email é CARLOSALVES1978@OUTLOOK.COM.BR

AH!! Antes que me perguntem. Não conjurei os Daemons por brincadeira ou para experiências, mas sim por que tenho e senti necessidade.

Desde já, AGRADEÇO.

Postar um comentário

Copyright 2010 Toque da Morte
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger