Apelido: Jack, o Estripador

Filme: Do Inferno (2001)


Número de vítimas:
Cinco.
Método:
Atacava prostitutas durante a noite, em ruas desertas da área mais pobre de Londres. Cortava a garganta e arrancava partes do abdômen das vítimas.

No filme:
Os assassinatos são mostrados do ponto de vista de um policial jovem (Johnny Depp) que investiga os crimes. A quinta vítima do maníaco, uma bela ruiva (Heather Graham), tem um romance com o detetive e acaba viva no final, o que não ocorreu de fato.

Na vida real:
O assassino que aterrorizou as ruas de Londres no final do século XIX jamais foi apanhado. Ele matou cinco mulheres entre setembro e novembro de 1888, e tornou-se muito popular nos jornais sensacionalistas que circulavam na época, sendo responsável por um aumento extraordinário das tiragens. A alcunha “Jack, o Estripador” foi dada pelo próprio assassino, em uma carta que enviou para um dos jornais, acompanhada do pedaço do fígado de uma das vítimas. Ele parou de matar após o quinto assassinato, gerando diversas teorias sobre a sua identidade. Peritos do FBI acreditam que ele pode ter sido um imigrante polonês violento que trabalhava na área pobre de Londres como açougueiro e foi internado como louco na época em que os assassinatos pararam. Há quem aposte que o assassino era o príncipe Edward Albert, herdeiro da coroa britânica.

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Copyright 2010 Toque da Morte
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger