Baal (por vezes soletrados Bael, Baël (francês), Baell) é um Baal (é geralmente pronunciado "fiança"), é amplamente mencionado no Antigo Testamento, como o principal deus pagão dos fenícios, geralmente associado com a deusa Astaroth.

Arqueologia e a Bíblia

Baal é descrito como um deus semita e era adorado pelos Cananeus e Fenícios. Baal significa "O Senhor", que deliberou sobre o alto deuses montados sobre o santo monte do céu. (Como uma redação: este não é um ponto absolutamente claro. El ou Elohim era realmente o pai Deus dos deuses em Cannon. El foi convidado para ajudar Baal quando ele foi morto por Mot, deus do submundo. El não pôde impedir a morte de Baal, mas Baal foi renascido) Baal era principalmente um deus do sol, chuva, trovões, fertilidade e da agricultura e, em algum momento, ele ultrapassa o deus da água, Yam. Baal é o filho do deus Dagan ou Dagon, outro deus Cananeu semita. Foi este "deus do grão", que permitiu a ser Baal renascido.

Originalmente, o deus semita Hadad - também chamado de Baal - foi venerado por Arameus que trouxeram o seu culto a outras partes do Mediterrâneo.


Na demologia Cristã

(selo de Baal)

Baal é um demónio cristão. De acordo com o demonologia cristã, Baal ("Bael geralmente soletrado" neste contexto; há uma possibilidade que as duas figuras não estão conectadas) estiveram classificadas como o primeiro e rei principal no inferno, governando sobre o leste. De acordo com alguns autores o Baal é um duque, com as sessenta e seis legiões de demónios sob seu comando. O termo "Baal" é usado em várias maneiras no antigo testamento, com o significado usual do mestre, ou do proprietário. Veio significar às vezes o deus pagão local de um pessoa particular, e ao mesmo tempo todos os ídolos da terra. Igualmente encontra-se em diversos lugares no Baalim plural, ou em Baals (2:11 dos juizes, 10:10). Havia muitas variações, tais como o deus de sol, o deus da fertilidade, e Belzebu, ou o "senhor das moscas".

Durante o período inglês do Puritano, o Baal foi comparado a Satanás ou considerado seu assistente principal. De acordo com Francis Barrett, tem o poder fazer aqueles que o invocam de forma invisível, e para alguns demonologistas, seu poder é mais forte em outubro e segundo algumas fontes, pode fazer povos sábios, de terem problemas de voz (com um tom vocal caracterizada pela fraqueza da intensidade e excessivo soprosidade), e carregar cinzas em seu bolso.

Enquanto seu antecessor semítico foi descrito como um homem ou um touro, o demónio que o Baal assumia, na tradição dos grimórios, a forma de um homem, de um gato, de um sapo, ou de combinações destes. Uma ilustração do livro Dictionnaire Infernal (Dicionário do Inferno), de Collin de Plancy em 1818 colocou de forma curiosa, as cabeças das três criaturas em um jogo dos pés da aranha.

A ideia do Baal como um demónio, foi criada quando a cristandade transformou deuses antigos em demónios e o demonologia dividiu assim, a população demoníaca do inferno em diversas hierarquias. O Baal, deus Semita, não escapou, transformando-se em uma entidade separada do Belzebu.


VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

9 Comentário(s):

Anônimo disse...

bom....gostaria de saber mais sobre demonios... sei lá últimamente tenho me sentido estranho... gostaria de saber mais me adc no msn:marcos_parkour@hotmail.com

Anônimo disse...

Hoje 19/08/2011, eu e minha namorada fazemos 4mêses de namoro. Nesta madrugada ela teve maus sonhos com esse demô... Por isso preciso saber tudo o que poderem me dizer sobre Baal. Quero poder lhe ajudar a entender, sei que ela precisa de ajuda...

Anônimo disse...

Meu Irmao prucua a Jesus Cristo que ele ti guiara em quanto for sedo!!!!

Anônimo disse...

demonios? Seres que nao possuem altura, profundidade, comprimento. Podem estar em qualquer ambiente. Nao sao visiveis, mas podem se materializar. Podem se comunicar conosco, sua funcao é matar, roubar, destruir. Podem ser vencidos atraves de um libertador, Jesus Cristo.

Anônimo disse...

meu namorado sonho com um homem chamado baal e falou que iria acompanhar ele a onde for , uqe eu faço quero ajudalo

Anônimo disse...

mande seu namorado a uma igreja, pois só Jesus Cristo pode libertar.

Unknown disse...

fora os nomes ja conhecidos quais outros nomes pode ter bael?

Gilberto Melo disse...

Se vocês querem entender um pouco as coisas.

Leiam sobre

- as tábuas cuneiformes da suméria
- vejam no youtube ou em textos da internet temas que falam dos anunnaki
- o livro o retorno de inanna

Todas as culturas dão nomes diferentes a Deus aos messias a deuses a anjos e a demônios. O homem complica tudo.

Anônimo disse...

Ficar invisivel e dar lUCRO pra ele

Postar um comentário

Copyright 2010 Toque da Morte
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger