*Ceifeiro* Eu tava falando com Rochett ontem, papo vai papo vem e então ele pediu uma coisa: "dá mais um dia de prazo, termina só no dia 02." Como eu tambem quero receber mais alguns contos e tou afim de ler o termino da promoção foi adiado até o dia 02/04/11 e nada mais, nada menos. O resultado consequentemente ira sair no dia 06/04/11 então se estão preocupados com o conto agora vocês podem suspirar mais um pouquinho e terminar sossegados. Mas lembrem-se, a promoção vai terminar na madrugada da sexta para o sabado (do dia 01 para o dia 02) então............... Boa Sorte!

A promoção tá chegando no final e ainda dá tempo de você mandar seu conto. Tente ser o mais aterrorizante possivel. a promoção vai terminar na madrugada do dia 01/04/11 e o resultado irá sair dia 05/04/11 para ficar tudo confirmado! Boa Sorte pra vocês!

O Leviatã é uma criatura, geralmente de grandes proporções, bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Moderna. Há referências, contudo, ao longo de toda a história, sendo um caso recente o do Monstro de Lago Ness.

20000 squid holding sailor.jpg

No Antigo Testamento, a imagem do 'Leviatã é retratada pela primeira vez no Livro de Jó, capítulo 41. Sua descrição na referida passagem é breve. Foi considerado pela Igreja Católica durante a Idade Média, como o demônio representante do quinto pecado, a Inveja, também sendo tratado com um dos sete príncipes infernais. Uma nota explicativa revela uma primeira definição: "monstro que se representa sob a forma de crocodilo, segundo a mitologia fenícia" (Velho Testamento, 1957: 614). Não se deve perder de vista que nas diversas descrições no Antigo Testamento ele é caracterizado sob diferentes formas, uma vez que funde-se com outros animais. Formas como a de dragão marinho, serpente e polvo (semelhante ao Krakken) também são bastante comuns.

Perante a igreja

O Livro de Jó, capítulos 40 e 41, aponta a imagem mais impressionante do Leviatã, descrevendo-o como o maior (ou o mais poderoso) dos monstros aquáticos. No diálogo entre Deus e Jó, o primeiro procede a uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como "ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face? Quem pôde afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu? ....Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror?...... Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. O ferro para ele é palha, o bronze pau podre" (Bíblia Sagrada, 1957: 656). Ao lado do Leviatã, no capítulo 40 do livro de Jó, aparece o Behemoth, vigoroso e musculoso animal terrestre, "sua força reside nos rins e seu vigor no músculo do ventre. Levanta sua cauda como (um ramo) de cedro, os nervos de suas coxas são entrelaçados; seus ossos são tubos de bronze, sua estrutura é feita de barras de ferro" (Bíblia Sagrada, 1957: 654). Na bíblia também fala que Deus enviara Behemoth para matar Leviatã. Eles terão uma grande batalha, onde os dois morreriam, mas Behemoth sairia vitorioso por cumprir sua missão.

A Destruição de Leviatã - gravura de Gustave Doré (1865)

A origem histórico-mitológica de tais animais descritos na Bíblia é uma questão um tanto obscura. Ambos animais têm sido associados a algumas sagas, o leviatã talvez esteja associado ao "Tiamat", uma divindade da saga da Babilônia. O que interessa, no entanto, é não se ater às diferentes opiniões a respeito desses animais que aparecem na Bíblia Hebréia, uma vez que os historiadores e teólogos da Bíblia não os relacionam ao mito político ao qual Hobbes se refere (Schmitt, 1938: 6).

Não obstante diferentes interpretações, o Leviatã aparece na Bíblia sob a forma do maior dos animais aquáticos, como um crocodilo ou então na forma de um enorme peixe, uma baleia. O Behemoth, como animal terrestre representado sob a forma de um hipopótamo.

Na União do céu e do inferno, William Blake escreveu:

"Debaixo de nós nada mais se via senão uma tempestade negra, até que, olhando para oriente, entre as nuvens e as vagas, divisamos uma cascata de sangue misturado com fogo, e próximo de nós emergiu e afundou-se de novo o vulto escamoso de uma serpente volumosa. Por fim, a três graus de distância, na direcção do oriente, apareceu sobre as ondas uma crista incendiada: lentamente elevou-se como um recife de ouro, até avistarmos dois globos de fogo carmesim, dos quais o mar se escapa em nuvens de fumo. Vimos então que se tratava da cabeça do Leviatã a sua fronte, tal como a do tigre, era sulcada por listras de verde e púrpura. Em breve vimos a boca e as guelras pendendo sobre a espuma enfurecida, tingindo o negro abismo com raios de sangue, avançando para nós com toda a fúria de uma existência espiritual."

    Jó 41:18-21 

18 Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pálpebras da alva. 19 Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela. 20 Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira. 21 O seu hálito faz incender os carvões; e da sua boca sai chama.

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

E ai Leitores do Toque da morte, tou trazendo aqui uma promoção para você ganhar o novo livro de terror do Rochett Tavares. O livro Criaturas, muito foda essa promoção e a unica coisa que você precisa fazer é botar seu cerebrozinho para pensar e criar um conto de Terror. O melhor conto de terror vai ganhar o Livro Criaturas com uma Dedicatoria especial do Rochett Tavares. Vamos aos Requisitos!

1º - O Maximo do Texto é de 06 paginas ou 4500 palavras.
2º - Formatado em Times ou Arial 12, com espaçamento entrelinhas de 1,5.
3º - Colocar seu endereço no e-mail quando enviar o conto. ( O conto só será lido por mim, pelo Shadow e pelo Rochett se você for o ganhador.)
4º você mandará o conto para o e-mail toque.damorte@hotmail.com

Pronto, tá ai os requisitos, e informando que a promoção termina no dia 01 de Abril (não é pegadinha) e o resultado é dia 05 (continua sendo no mês de Abril). Entraremos em contato com o Ganhador por e-mail e o Ganhador da promoção terá seu conto publicado aqui no blog se ele desejar! Então, Let's go!!! Party Hard, Party Hard!!!




E ai Leitores do Toque da Morte estamos aqui hoje para divulgar um livro que irá fazer seu coração disparar, suas pupilas dilatarem e suas mãos tremerem. Nada mais nada menos do que o livro Criaturas do escritor Rochett Tavares.




E agora Leiam um Release do Escritor Rochett Tavares sobre sua determinação com seu livro.

Nadando contra a correnteza do mercado editorial no Brasil

A conhecida e aclamada Ligia Fagundes Telles declarou certa vez, em entrevista, que
antes de investir em si mesma como autora, tornou-se bacharel em Direito, para que
assim pudesse garantir seu próprio sustento e que, apesar do reconhecimento, o ofício
do escritor não é financeiramente compensatório.
Diante disso, é possível imaginar os obstáculos que um autor iniciante precisa
enfrentar para obter espaço no meio literário, principalmente se o seu estilo, como por
exemplo, o horror, não for considerado vendável.
Este é o caso de Rochett Tavares que, depois de construir uma carreira sólida na área
de informática, decidiu investir nas histórias de horror que escrevia dentro do ônibus, a
caminho do trabalho.
Após receber alguns “nãos” de certas editoras, tomou a difícil e arriscada resolução de
rodar 200 cópias daquela que seria sua primeira obra publicada: “Criaturas” - uma
coletânea de oito contos do gênero horror fantástico ambientados em um
universo no qual as personagens são confrontadas com o sinistro, o obscuro, o insólito.
Ele conseguiu espaço como autor independente para lançar “Criaturas” na IX Bienal do
Livro do Ceará 2010. Meses depois, seu livro foi um dos selecionados no Prêmio Autor
Cearense de 2010, na categoria Otacílio de Azevedo (reedição). Atualmente está
fechando com uma editora portuguesa a publicação de sua segunda obra, com
previsão de lançamento ainda este ano.
Rochett Tavares nasceu em 1975 na cidade do Rio de Janeiro, mas reside em Fortaleza
há 18 anos. Ainda na infância, começou a se interessar por aventuras fantásticas,
quando conheceu as histórias de Conan, o Bárbaro, de Robert E. Howard. Filmes de
horror também fazem parte de sua vida. “Força Sinistra” e “Nas Montanhas da
Loucura” são exemplos dos quais o autor recorda imediatamente quando é
questionado sobre o tema. Não se pode também deixar de citar o escritor de horror
fantástico H. P. Lovecraft, cujas obras são grande fonte de influência e inspiração. No
campo da música, bandas como Black Sabbath, Iron Maiden, AC/DC, Jethro Tull,
Ramones dentre outras são a trilha sonora do autor quando no desenvolvimento das
narrativas.
O autor propõe, com “Criaturas”, uma reflexão sobre a tênue linha que divide o
humano do desumano. Ele não só desafia a estrutura de civilidade criada por e para
nós, mas a destrói completamente, desnudando aquilo que tanto nos esforçamos para
camuflar: o mal, o sujo, o feio, o egoísta; e até mesmo sentimentos altruístas que, às
vezes, escondemos por receio de sermos vistos como tolos.
A premissa básica deste livro é a de levar o leitor a mundos diversos ao que se
observam por recorrentes no meio literário, resgatando um gênero raro no país. As
histórias apresentadas fogem ao vulgar, bem como se utilizam de elementos cujo peso
provoca toda sorte de considerações, valendo-se de extensa pesquisa para compor a
ambientação de cada narrativa e explorando a emoção mais forte e mais antiga do
homem, aquilo que assombra a humanidade desde sua aurora até o presente: o medo
do desconhecido.
Soldados, policiais, seres fantásticos, ordens iniciáticas são algumas das personagens
que desfilam em textos nos quais o horror é tratado como deve ser: uma força na
escuridão, um útero purulento onde entidades hediondas rastejam aguardando o
momento para saltar sobre vítimas cujo espírito perceberá tarde demais que o
aparentemente não visto existe e as observa.
“Criaturas” pode ser adquirido diretamente com o autor através do site: ou pelo e-mail:
rochettsilva@yahoo.com.br
Aventure-se por este universo e descubra que, “para a desgraça da espécie humana,
mais uma página se cumpriu!”




Como o Release citou o livro recem lançado no dia 11/03 pode ser adquirido por enquanto com o autor, mas quem faz questão de esperar, o livro será lançado dia 24/03 na Saraiva Megastore (do Iguatemi) em Fotaleza - Ceará, as 19:30 então corram e comprem ou fiquem sentados esperando.
O Livro no momento tá por apenas uma bargatela de R$36,00 com frete incluso. Vale muito a pena para aqueles que gostam do horror! Então se deliciem com esse terror!


Vida após a morte? ... Dois terços dos britânicos acreditam em fantasmas



Os resultados são de uma pesquisa sobre o sobrenatural liderada pela Drª. Penny Sartori, a maior especialista do Reino Unido em experiências de quase-morte.

A pesquisa entrevistou 3.000 adultos, e revelou que 66 por cento acreditava em alguma forma de vida após a morte. Trinta e cinco por cento dizem que o céu existe e 22 por cento acham que irão reencarnar.
Daqueles que sentiram uma presença fantasmagórica, 13 por cento estão convencidos de que era um parente ou amigo falecido.
Cinqüenta e oito por cento das pessoas acreditam que seus entes queridos estão "com eles em espírito" e 40 por cento aceitam a existencia de anjos da guarda.
Os números sugerem que a crença na vida após a morte está em seu nível mais alto, com as recentes e assombrosas séries de TV Most Haunted e Ghost Hunters... Prendendo os telespectadores.
A Drª. Sartori, 39, uma enfermeira de terapia intensiva de Swansea, diz: "Estamos começando a ver um aumento notável no número de pessoas com experiências de quase morte e de encontros com parentes falecidos".
"Portanto, não é surpreendente que o país esteja se tornando mais aberto para aceitar que a consciência pode existir independentemente do corpo."
A pesquisa marca a estréia do filme assustador "Além da Vida" - estrelado por Matt Damon, que interpreta um homem com uma conexão com a vida após a morte.
A pesquisa revelou que 53 por cento acreditam na capacidade psíquica - e 19 por cento acham que alguém na sua família tem um poder místico. Um em cada cinco já visitou um médium ou vidente. 32 por cento se classificam como "espiritualistas" e 25 por cento se dizem "religiosos".
A pesquisa também mostrou que 65 por cento das pessoas acreditam em karma e que nossas ações na vida poderiam afetar nossa alma na vida após a morte.


Tradução: Carlos de Castro
[Fonte: Phenomenon Poltergeist]
VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO
By: Shadow


burne4rosebower

Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a bela adormecida tinha uma "farpa" encravada debaixo da unha. Parece uma mudança pequena, mas ela nos leva ao ponto que realmente importa. Nessa mesma versão, o príncipe não é tão encantado assim, e resolve, digamos... se satisfazer na bela ainda adormecida. Depois de satisfeito, ele simplesmente vai embora (o Budd do Kill Bill não foi tão inteligente e acabou morto). Nove meses depois, a adormecida dá luz a gêmeos que, em busca de leite acabam acidentalmente chupando o dedo dela, retirando assim a farpa amaldiçoada.

E a coisa não para por ai, o príncipe que a engravidou (estuprou) continuou voltando (se é que vocês me entendem) durante os nove meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela (pelo menos isso, né?), mas ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma OGRA! (o feminino de ogro é ogra?) que tinha o habito de comer qualquer criança que aparecesse em seu caminho.

Por isso ele esperou alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, mas na primeira viagem que ele fez, sua mãe ogra resolveu fazer o que todo ogro tem que fazer: comer seus dois netos, e não satisfeita, também sua nora. Mas, com a ajuda do cozinheiro a bela acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido (rei “half-ogro”), que quando ficou sabendo dos planos de sua mãe (ogra) mandou mata-la. Bunito né!?

Em outras versões, o príncipe na verdade já era rei, e a mãe ogra era a esposa do rei, o resto é bem parecido. A esposa ciumenta quer, como vingança, comer (no sentido alimentício) os dois filhos bastardos do rei, mas acaba sendo descoberta e é queimada viva numa fogueira. Moral da história, se você encontrar uma mulher desmaiada num bosque, se divirta e não volte nunca mais; ou, se você for uma ogra, não tente comer seus netos; ou ainda, se vocês for uma mulher adormecida no meio do bosque, use cinto de castidade, ou ainda, não espete seu dedo numa agulha amaldiçoada!

Eu podia ficar nisso o resto da semana...

I'll Make Your Death!
Ceifeiro

O gênio maligno foi uma metáfora usada pelo filósofo francês René Descartes para evidenciar que nenhum pensamento por si mesmo traz garantias de corresponder a algo do mundo. Anuncia o gênio maligno como um ente que coloca na cabeça dele, Descartes, pensamentos bastante evidentes, contudo, falsos. O gênio maligno estaria continuamente trabalhando para criar ilusões.

Com isso, Descartes mostrou que somos falíveis, e que devemos ter muito cuidado ao examinar nossos próprios pensamentos, buscando a verdade em todos os detalhes, para evitar sermos "enganados" pelo gênio maligno.

Aparece o gênio maligno pela primeira vez nas Meditações sobre filosofia primeira (Meditationes de prima philosophia, 1641). Na primeira meditação, Descartes escreve:

"Supponam igitur non optimum Deum (...) sed genium aliquem malignum, eundemque summe potentem & callidum, omnem suam industriam in eo posuisse, ut me falleret: putabo coelum, aërem, terram, colores, figuras, sonos, cunctaque externa nihil aliud esse quàm ludificationes somniorum, quibus insidias credulitati meae tetendit."
("Irei supor, então, não a existência de uma divindade (...) um gênio maligno, que é ao mesmo tempo sumamente potente e enganoso, empregue toda seu talento para lograr a mim. Vou acreditar que o céu, o ar, a terra, as cores, as figuras, os sons e todas as demais coisas externas são nada mais do que ilusões de sonhos, que esta criatura emprega para me iludir.")
I'll Make Your Death!
Ceifeiro


A vela na abóbora provavelmente tem sua origem do folclore irlandês. Uma vez um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.

No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.




Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu “lanternas do Jack” originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O’Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.

Fonte:[Forget The Fear]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

A magia goetia reveste um papel execional dentro da magia obscura, atraindo muitos praticantes com os seus demônios; as evocações, os sugestivos selos e as histórias que falam de resultados potentes e devastantes são numerosas. Alan Bennet, o mestre de Aleister Crowley, em um dos seus primeiros encontros com o seu discípulo, em 1899, disse a ele: "Pequeno irmão, estais mechendo com a Goetia". Crowley negou e disse que não valia nem a pena pronunciar o nome. Bennet replicou: "Nesse caso a Goetia esta mechendo contigo". "Goetia" é o nome da primeira - e mais famosa - parte do grimório Lemegeton, chamado também A Chave Menor do Rei Salomão. A Goetia contém a descrição de 72 demônios e traz em maneira muito vívida a descrição do aspecto dos demônios, que são chamados atravéz das evocações, e apresenta os seus nomes e classe ao interno da hierarquia infernal e as legiões de espíritos que controlam. Cada demônio tem um selo; esses espíritos podem ser evocados por diversos motivos: aprender a filosofia ou até fazer com que as mulheres fiquem nuas ao comando do mago. O Lemegeton existe em muitos manoscritos originais que se diferenciam levemente um do outro, apresentando leves variações no nome dos espíritos; em algumas variações, o Lemegeton consiste em cinco partes e em outras somente quatro. Além da Goetia, tem a Theurgia Goetia, que descreve 31 espíritos correspondentes às direções cardinais, contém diversos selos e os espíritos descritos são considerados seja boms que malvados. O terceiro livro do Lemegeton é Ars Paulina, que fala dos anjos que correspondem as horas do dia e aos signos do zodíaco. O quarto livro é o mais curto e é chamado Ars Almadel. O quinto é Ars Notoria, e é o mais antigo, mas não aparece em todas as versões do Lemegeton.

Crowley, junto com o seu companheiro magico George Cecil Jones, utilizou a Goetia e evocaram o demônio Buer, que a sua particularidade é a cura das doenças; os dois desejavam ajudar o mestre magico de Crowley, Alan Bennet, que era gravemente doente de asma: Bennet deveria viajar em lugares com o clima mais quente, mas não havia os meios para fazer isso. Crowley e George Cecil Jones conseguiram evocar Buer, fazendo ele aparecer visivelmente, mas como o seu aspecto não correspondia a descrição da Goetia, os dois pensaram que a operação tivesse falido. Pouco depois, segundo Aleister Crowley, as coisas começaram a andar bem em maneira milagrosa: Bennet conseguiu se transferir ao Sri Lanka, como desejava. Crowley entendeu que, no final das contas, a operação foi um sucesso.

[Fonte:Forget The Fear/Magia Salomonica]

VOCÊ NUNCA ESTA SOZINHO

By: Shadow

Copyright 2010 Toque da Morte
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger